Política Ambiental

A proteção do meio ambiente ocupa um lugar de destaque nos objetivos da Construtório. A política ambiental visa a proteção do meio ambiente e constitui um objetivo empresarial.

Para garantir o cumprimento deste objetivo a Gerência, conjuntamente com todos os colaboradores da Construtório, desenvolveu as seguintes diretrizes:

  1. A Construtório considera a proteção o do meio ambiente uma importante responsabilidade da gestão ao zelar para que esta seja levada a cabo através de objetivos e metas em todas as funções e sectores da organização.
  2. A Construtório garante, através da nomeação de um responsável pelo Sistema de Gestão Ambiental, que os requisitos legais vigentes em matéria de proteção ambiental sejam considerados em todas as decisões e aplicados através de medidas adequadas.
  3. A Construtório revê periodicamente o seu desempenho ambiental com o intuito de detetar oportunidades de melhoria.
  4. O compromisso de melhoria contínua e de prevenção da poluição dirige os esforços da Construtório para a procura de uma maior compatibilidade ambiental com as técnicas aplicadas. Para tal, é tida em conta a vida dos produtos empregues, incluindo sua gestão final mais ecológica, e é moderado ao máximo possível o uso das matérias-primas, de energia e água.
  5. A Construtório sensibiliza e forma os seus colaboradores sobre os aspetos ambientais ligados às suas atividades e funções, motivando-os para que o seu comportamento no posto de trabalho reflita essa sensibilização ambiental.
  6. Melhorar continuamente a eficácia do SGA através da monitorização de objetivos, dos riscos e oportunidades, do contexto, das partes interessadas e outros resultados e consequente tomada de ações de mitigação.

Tanto a Gerência como todos os colaboradores da Construtório são responsáveis pelo correto e eficaz desenvolvimento dos objetivos e metas ambientais dentro do Sistema de Gestão Ambiental.

Os programas ambientais que anualmente se elaboram a partir desta responsabilidade partilhada, tornam possível a melhoria contínua da proteção ambiental.

Aprovada pela Gerência em 10 de Janeiro de 2018.

enviar a amigo